Política

Dilma amarga pior avaliação de governo: pesquisa aponta apenas 7,7% de popularidade

O índice de avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff (PT) é de 7,7%, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada na última terça-feira, 21 de julho.
O 128º levantamento realizado pela entidade mostrou que a avaliação negativa de Dilma subiu de 64,8%, em março, para 70,9% este mês. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios, entre os dias 12 e 16 de julho.
Os seguidos escândalos de corrupção, a crise econômica – que havia sido negada pela presidente durante as eleições de 2014 – e o ajuste fiscal pesam contra Dilma. “A conclusão final da pesquisa mostra uma elevação do pessimismo do brasileiro em consequência da alta do custo de vida, do aumento da inflação, do crescimento do desemprego e da forte percepção sobre a corrupção e a incapacidade do governo em resolvê-la”, disse Clésio Andrade, presidente da CNT.
O cenário de Dilma Rousseff é o pior em 16 anos, superando a avaliação negativa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1999, no auge de uma crise econômica mundial, quando o então presidente tinha apenas 8% de avaliação positiva.

Eleições e impeachment

O levantamento colheu também as intenções de voto dos brasileiros para as eleições de 2018, caso não aconteça um impeachment ou a cassação do mandato de Dilma Rousseff pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político durante a campanha do ano passado.
De acordo com informações da Agência Brasil, se a disputa fosse hoje, Aécio Neves (PSDB) venceria com 35,1% dos votos, contra 22,8% de Lula (PT) e 15,6% de Marina Silva (Rede). Em um eventual segundo turno, Aécio teria 49,6% dos votos, contra 28,5% de Lula.
Em um cenário alternativo, que o candidato do PSDB fosse o governador paulista Geraldo Alckmin, ele também venceria Lula num hipotético segundo turno, com 39,9% dos votos, contra 32,3% do ex-presidente.
44,8% dos entrevistados disseram acreditar que se Aécio Neves tivesse vencido as últimas eleições, o governo estaria melhor que o de Dilma.
O número de pessoas favoráveis à remoção de Dilma do cargo através de um processo deimpeachment subiu de 59,7% para 62,8%. Os motivos apontados como principais são as “pedaladas” fiscais, (25%), a corrupção na Petrobras (14,2%) e uso de dinheiro de corrupção na campanha (14,2%). 44,6% apontaram todos os três motivos como justificativa.
Gospel mais




Carlos Alberto é citado pelo bispo Luciano como candidato para as próximas eleições

Pastor Sídney, Carlos Alberto, Bispo Luciano e o obreiro Josevaldo
Carlos Alberto tem uma vasta história desde quando líder de movimento estudantil onde participou de vários encontros nacionais e até sendo eleito em Brasília, como Diretor Nacional da Juventude do PSDB. Nesta época atuava diretamente nos grêmios estudantis, onde fundou a União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras nos anos de 1996. Foi também presidente do PSDB e PMN. Chegou a ser candidato a vereador por duas vezes, uma provavelmente nos anos de 2000, onde não obtive muito sucesso com seus e a última em 2012 tendo uma votação razoavelmente boa e foi o mais votado do seu partido. 
O Carlos Alberto é evangélico há mais de sete anos e tem se esforçado pelos acontecimentos da Semana Evangélica, Dia da Bíblia entre outros eventos de caráter evangelísticos seja através de show gospel, ou mesmo atividades das igrejas quando solicitado para ajuda-las. É um defensor para que a União entre os líderes das igrejas evangélicas possa acontecer.
O bispo Luciano da Igreja Nacional Abrigo de Deus tem dado todo apoio para que o Carlos Alberto possa ser candidato e ser eleito. Acredita que estará sendo bem representado. Para Carlos, o próximo passo é se filiar em um bom partido e ir costurando novas adesões para sua candidatura.  


Eduardo Cunha confirma votação da maioridade penal nesta semana

Presidente da Câmara afirma que analisará reforma tributária logo após pacto federativo

Gustavo Lima
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, confirmou para esta semana a vota- ção da proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade (PEC 171/93) em primeiro turno.
Ele concedeu entrevista coletiva à Associação de Correspondentes Internacionais, na sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.
Cunha disse que, apesar de a redução da maioridade penal ser criticada pela Organização das Nações Unidas e por muitas outras nações, alguns países “não têm a situação social, a bandidagem e o tráfico de drogas que o Brasil tem”.
Ele defende que reduzir a maioridade penal também diminui a sensação de impunidade, que é a causadora da violência. Para Cunha, o adolescente de hoje não é o mesmo de 40 anos atrás. “Ele tem muito mais consciência do que faz, pois tem mais acesso à informação.”
Questionado se, para evitar a superlotação do sistema carcerário, o País poderia descriminalizar o uso de drogas e reduzir as penas para infratores não violentos, Cunha afirmou que a política de drogas no Brasil já está muito liberal. “Não podemos liberar o consumo e a violência que está associada a ele.”
Reforma - Cunha afirmou que pretende votar propostas que reveem o pacto federativo para, logo em seguida, analisar uma proposta de reforma tributária. Um dos objetivos da revisão do pacto federativo é proibir que a União crie novas obrigações financeiras para estados e municípios sem garantir recursos. A proibição está prevista na Proposta de Emenda à Constituição 172/12. Questionado sobre os prejuízos que a medida poderá causar à União, Cunha respondeu que a União perderá recursos, mas será de forma programada.
Impeachment - Perguntado sobre a validade de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Cunha afirmou que o processo tem que ocorrer dentro dos preceitos constitucionais e que ainda não viu argumentos que embasem o pedido. “Até o momento, os pedidos de impeachment trazem elementos do mandato passado”, disse. “Há um pedido novo em análise na Câmara, mas ainda não li”, acrescentou, referindo-se ao pedido protocolado na última quarta-feira (24) pelo Movimento Brasil Livre.

“Ele [o jovem de hoje] tem muito mais consciência do que faz, pois tem mais acesso à informação.” Deputado Eduardo Cunha

Autoavaliação - Avaliando seus cinco meses à frente da Câmara, Cunha ressaltou a votação do orçamento impositivo, que classificou como o feito mais relevante dos últimos 30 anos para a independência do Parlamento.
Ele também citou como positivas as votações da regulamentação da terceirização da mão de obra, que tramitava na Casa havia 11 anos, e da reforma política.

Câmara dos Deputados

Delator será ouvido em ação que investiga campanha de Dilma

© Fornecido por Notícias ao Minuto
O dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, será ouvido pela Justiça Eleitoral para esclarecer se a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff no ano passado foi beneficiada pelo esquema de corrupção e cartel na Petrobras.
Pessoa é um dos delatores da Operação Lava Jato e disse em depoimento à Procuradoria-Geral da República que repassou R$ 750 mil ao tesoureiro da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, José de Filippi, e outros R$ 2,9 milhões ao ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, que está preso preventivamente.
Ele entregou uma planilha intitulada "pagamentos ao PT por caixa dois" em que relaciona os dois petistas ao repasse de 3,6 milhões entre 2010 e 2014.
A oitiva de Pessoa foi autorizada no dia 23 pelo corregedor-geral eleitoral João Otávio de Noronha, que é relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma ação de investigação judicial eleitoral da campanha à reeleição de Dilma em 2014. A ação foi protocolada no TSE em dezembro de 2014 a pedido da coligação pela qual o senador Aécio Neves disputou as eleições presidenciais, liderada pelo PSDB, e pede apuração de "abuso do poder econômico e político" e "obtenção de recursos de forma ilícita" da campanha petista.
O empreiteiro será ouvido após citar repasses para o PT e por ter sido mencionado por outras testemunhas da investigação eleitoral. Na planilha que Pessoa entregou aos investigadores são citados também os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Pessoa será chamado a esclarecer um suposto beneficiamento da campanha de Dilma pelo esquema que desvio recursos da Petrobras.
O acordo de delação firmado por Pessoa com a Procuradoria-Geral da República foi homologado na quinta-feira passada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. A contribuição premiada poderá ser usada para reforçar indícios de participação dos suspeitos no esquema ou ainda para a abertura de novos inquéritos.
O depoimento de Pessoa está marcado para o dia 14 de julho no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O empreiteiro reside na capital paulista, onde cumpre prisão domiciliar determinada pelo Supremo Tribunal Federal. Com informações do Estadão Conteúdo.

Câmara Municipal de Laranjeiras recebe dezenas de cristãos na sessão extraordinária que se manifestaram contra a Ideologia de Gênero

A sessão extraordinária aconteceu nesta segunda-feira, dia 22/06, as 10 horas na Câmara Municipal de Laranjeiras para aprovação do projeto que dispõe sobre o Plano Municipal de Educação. O motivo dos cristãos entre católicos e evangélicos lotarem o plenário da Câmara se deu pelo fato de que nesse Plano continha itens que contrariavam o segmento de vida da família no tocante a sexualidade. A Ideologia ou Identidade de Gênero citada no plano deixava explícito de que a criança ainda no ventre ou mesmo até os três anos de idade não tinha sexo nem masculino nem feminino e que essa criança só passaria a ter um sexo quando depois de instruída (nas escolas) ou mesmo depois de uma decisão de sua vontade, ou seja, se menino e quisesse ser mulher ou gay, podia ser; se menina e quisesse ser homem ou lésbica podia ser. Enfim a escola seria responsável por esses ensinamentos à criança. 
Diversos pastores na Câmara foram assistir de perto essa discussão na Câmara e se posicionava contrário a alguns artigos do Plano. Eles assinaram até um “Manifesto Contra a Ideologia de Gênero” por se tratar de um abuso a vida familiar e que se Deus criou o homem como sendo homem e a mulher como sendo mulher ninguém mais pode dizer que não há sexo na criança. Para alguns vereadores que também se manifestaram contra, a exemplo do vereador José Carlos (JJ), disse que "aqui não está
discutindo religião, está discutindo família” tentando mostrar que o problema não afeta somente os religiosos mais toda família e foi mais enfático ao solicitar da presidência da Câmara para “amarrar alguns itens para não dar brechas a entrar essas crueldades que querem fazer”. Ele pediu que todos os presentes que ficassem tranquilos sinalizando “o que causava intranquilidade até ontem, hoje não é mais”.

A vereadora Celígena (de Zè Franco) saudou a todos os líderes de igrejas nominalmente e se manifesfou também contra a ideologia. Já o vereador Adriano disse “jamais a Câmara Municipal de Laranjeiras aprovaria essa pauta”. O vereador Niltinho leu alguns textos que lhe foi enviado sobre o assunto contrário e a vereadora Brasilina citou nominalmente os representantes da Igreja Católica, o Padre Renato, e por duas vezes foi aplaudida quando falou nos valores da família que não é a escola, mas os pais que devem educar as crianças em casa nesse sentido familiar e por falar na igreja católica e evangélica estarem unidads num so tema. O vereador Mauro também se reportou  contra e enfim, os nove vereadores que estavam presentes na casa legislativa todos foram contra a chamada Ideologia de Gênero. Alguns Secretário do Poder Executivo estavam presentes a exemplo do nosso amigo Vane – que é secretário de cultura, Paulo Leite – secretário de planejamento, Roberta – secretária de meio ambiente e Evaldino – secretário geral.

A sessão com a casa cheia também contou com o deputado estadual, Pastor Antônio dos Santos e o Pastor Crispiniano – da Igreja Assembléia de Deus; 

Vários outros pastores representando suas igrejas locais e a Unimel sendo representanda pelo Pastor Fábio. 

A Católica esta Evandro Bispo defendendo a causa da família e por diversas vezes foi citado pelos vereadores a sua preocupação com a causa. Por fim, a chamada Ideologia de Gênero foi reprovada pelos todos os vereadores e quem ganhará com isso é a sociedade dentro do aspecto familiar.  



Novo cálculo para aposentadoria passa a valer hoje e muda gradualmente até 2022

A presidente Dilma Rousseff editou a medida provisória 676, publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União, que cria uma alternativa à chamada fórmula 85/95 aprovada pelo Congresso e vetada pela presidente.
O novo dispositivo, com uma fórmula progressiva, começa a valer como lei já nesta quinta e tem como ponto de partida o próprio cálculo 85/95, que se refere à soma do tempo de contribuição e idade da mulher/homem no momento da aposentadoria.
Com as alterações, o valor dessa soma vai subir um ponto em 2017, outro ponto em 2019 e, a partir de então, um ponto a cada ano até chegar a 90/100 em 2022.
Os trabalhadores que atendem a esse critério passam a escapar dos efeitos do fator previdenciário —dispositivo que existe atualmente e reduz o valor recebido por quem se aposenta precocemente— caso seu tempo de contribuição e a sua idade somem 85 anos para a mulher e 95 anos para o homem no momento da aposentadoria.
Com a progressão, em 2022 a soma chegará a 90 anos (considerando tempo de contribuição mais idade) para mulher e 100 para os homens.

O acesso à aposentadoria fica, dessa forma, cada vez mais difícil, acompanhando o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que teoricamente receberão o benefício por mais tempo.

O fator previdenciário continuará valendo como a base para calcular o valor recebido, mas a fórmula proposta pela MP 676 é uma alternativa para escapar do desconto em caso de aposentadorias precoces.

Editoria de Arte/Folhapress
A IDEIA INICIAL ERA SANCIONAR PROPOSTA DO CONGRESSO

Segundo a Folha apurou, Dilma queria sancionar a fórmula 85/95 para evitar desgaste com as centrais sindicais e com o próprio Congresso, e editar uma MP somente com a progressividade.
Mas sua equipe constatou que, juridicamente, isso não era possível. Foi só então que a presidente bateu o martelo pelo veto e a edição de uma MP com a fórmula alternativa.
A velocidade da progressão causou polêmica no Planalto. A equipe econômica do governo defendia que a graduação fosse feita anualmente, mas as centrais reivindicavam que isso fosse feito a cada três anos.
Por fim, o núcleo político do governo ponderava que fosse de dois em dois anos, e a presidente acabou por optar por uma junção das alternativas.
Fonte: Folha Online - 18/06/2015

Plenário muda acesso a Fundo Partidário e TV

Cada legenda só terá direito se tiver, ao menos, um representante em qualquer das Casas do Congresso Nacional

O Plenário da Câmara aprovou ontem, por 369 votos a 39 e 5 abstenções, a cláusula de desempenho segundo a qual o acesso dos partidos aos recursos do Fundo Partidário e a tempo gratuito de rádio e TV dependerá da eleição de, ao menos, um representante em qualquer das Casas do Congresso Nacional. O partido também deverá ter concorrido com candidatos próprios à eleição para a Câmara. Isso dificultaria a contagem de deputados que mudaram de legenda para fins de acesso a esses benefícios. 
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse estar satisfeito com a votação da reforma política. “Apesar de várias tentativas no passado, a matéria nunca chegou a ser levada ao Plenário, como ocorreu nesta semana dedicada à votação exclusiva do tema.”

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

Reforma política permanece na pauta do Plenário desta quinta-feira (28), com sessão marcada para as 12 horas.

Plenário aprovou o tema com amplo apoio dos partidos. Foram 452 votos a favor e 19 contra
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) artigo da reforma política (PEC 182/07) que acaba com a reeleição nos cargos executivos (presidente da República, governadores e prefeitos). A medida foi aprovada com o apoio majoritário das bancadas: 452 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção.
O texto aprovado é o do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prevê uma transição. O fim da reeleição não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores ao pleito subsequente, exceto se já tiverem exercido os mesmos cargos no período anterior.
A exceção para o cargo de presidente da República não cabe porque a presidente Dilma Rousseff, já reeleita, não poderá se candidatar novamente em 2018.

Histórico
A reeleição nunca fez parte das Constituições brasileiras até a Emenda 16, de 1997, cujo processo de análise se iniciou em 1995 – PEC 1/95, apresentada pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE).
Desde antes de sua implantação, o tema não obteve consenso no Parlamento. Seus defensores argumentam que quatro anos de mandato podem se mostrar insuficientes para a implantação de projetos de governo mais duradouros.
Os contrários argumentam que a reeleição permite o uso da máquina pública e desvia o mandatário/candidato das atribuições da governança no ano de eleições. Outros defendem mandatos maiores para compensar o fim da reeleição.
A proposta de mandatos maiores será debatida pela Câmara a partir desta quinta-feira (28), quando será retomada a votação da reforma política. A PEC está sendo analisada em primeiro turno pelo Plenário.

Temas aprovados
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, comemorou a aprovação de temas da reforma política nesta quarta-feira. Além do fim da reeleição, foi aprovada a doação de empresas para partidos políticos. Na terça-feira, todos os itens em votação haviam sido rejeitados, incluindo as propostas de alteração no sistema eleitoral.
"Política é isso. Às vezes, você num dia não consegue uma compreensão melhor do processo e, no outro dia, os deputados acabam vendo que, se nós colocamos uma pauta como essa, tinha que ter algum tipo de decisão que mudasse alguma coisa. Começaram hoje a decidir por alguma mudança. Pena que não conseguimos mudar algo do sistema eleitoral neste momento, mas já foi uma grande evolução a gente conseguir aprovar o fim de reeleição", disse Cunha.






Diante do deslizamento de terras ocorridas na cidade de São Félix, o Prefeito Duda Macedo toma medidas de soluções urgentes

Em virtude das fortes chuvas que ocasionaram  vários deslizamentos na cidade de São Félix,  principalmente no Alto do Hospital (Doze Casas), o prefeito  Duda Macedo esteve na cidade de Salvador em busca de recursos e apoio da Defesa Civil do Estado da Bahia para ajudar  no socorro de pessoas e de casas que foram afetadas pelo deslizamento provocados pelas fortes chuvas.
O prefeito visitou as casas e constatou o problema que na sua maioria são graves e que precisa de uma assistência maior por parte dos agentes públicos envolvendo aí a defesa civil e etc. Muitas casas foram tomadas por terras e garantiu imediata ajuda  e colocando a prefeitura a disposição das famílias prejudicadas.
Preocupado com toda problemática, acionou a limpeza e a retirada das terras e das lamas que se alagavam nas diversas casas atingidas pelo deslizamento. Como os moradores dessas casas não tinham onde ficar, ele providenciou também  que a prefeitura pagasse alugueis provisórios para o abrigo dessas pessoas e também disponibilizou a sede do C\RAS e juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social  do Município estão oferecendo ainda colchoes e cobertores e alimentação a todos.
A Defesa Civil concedeu a liberação de lonas para cobrir as encostas e filtros de água para as famílias que estão no CRAS.
Uma ação conjunta, entre Defesa Civil e prefeitura, o prefeito Duda Macedo entre tantos os problemas, mobilizou a Secretaria Municipal de Obras que implantou o serviço de limpeza noturna para acelerar os serviços e concluir logo a limpeza da sede de todos os locais afetados e que se encontram defasados por conta das chuvas.


Fotos e informações da homepage de São Félix






“Ele estando no poder, que estará governando é a igreja”
irmão Carlos Alberto (azul) Missionária esposa do bispo e o Bispo Luciano

Bispo Luciano cita o irmão Carlos Alberto como candidato nas próximas eleições. Ele entende que é um nome bom no meio evangélico e preparado diante da palavra. “Eles estando no poder, que estará governando é a igreja”, disse o Bispo Luciano que vez em quando vem citando o nome de Carlos como candidato. 




Prefeito Duda Macedo recebe a presidente do IPHAN

O prefeito Duda Macedo, recebeu na manhã da quarta-feira, dia 13/05, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – o IPHAN, a doutora Jurema de Souza Machado. 
Em pauta, a restauração do patrimônio do Município: Paço Municipal, Casa da Cultura Américo Sima e Estação Ferroviária. Na conversa ficou certo de quais seriam os primeiros passos para a revitalização dos prédios citados. 

Juca de Bala assina ordens de serviço para obras em Pedra Branca

O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), acompanhado de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas assinou na manhã de hoje, (12), as ordens de serviço para o esgotamento sanitário nos conjuntos Japuí e Ariston e rua da igreja, além da pavimentação de ruas no conjunto Japuí e da rua Carlos Alberto (rua da creche), no bairro Pedra Branca. Ainda na solenidade, o gestor municipal entregou oficialmente a reforma e a ampliação das UBS’s José Rosa Felipe (Pedra Branca) e Bom Jesus.  
Estas obras que estão sendo iniciadas hoje vão atender uma reivindicação de 15 anos dos moradores. “Com a assinatura dessas ordens de serviço, a nossa administração atende uma reivindicação de 15 anos dos moradores deste bairro. Junto com outras obras estruturantes, a nossa intenção é construir uma nova Pedra Branca e, aos poucos, estamos conseguindo transformar a realidade desta população. Isso está sendo possível graças ao apoio da população e dos vereadores que, constantemente, vem cobrando melhorias aqui na localidade”, destacou Juca de Bala.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano dos Santos ressaltou os investimentos da prefeitura no bairro Pedra Branca. “Há muitos anos vínhamos cobrando dos gestores estas obras, mas somente agora, o prefeito Juca pôde atender esta reivindicação antiga dos moradores, que nos deixa bastante felizes. A indicação para a realização destes serviços partiu do vereador Mauro, que reside em Pedra Branca e foi apoiada pelos demais parlamentares, por entenderem a necessidade desta população. Os poderes legislativo e executivo unidos permite o desenvolvimento da cidade”, disse Luciano.

Visita às obras
Antes de assinar as ordens de serviço, a comitiva visitou as obras de construção do PEC (Ponto de Encontro Comunitário), a reforma e ampliação da Escola Municipal D.Pedro II e a pavimentação da Rua Carlos Alberto (rua da creche).  
No PEC estão sendo construídos uma quadra coberta com palco, academia aberta, campo de futebol com vestiário e arquibancada, pista de cooper, parque infantil e quadra de areia. Na escola, a prefeitura está construindo mais salas de aula, cantina, refeitório e construindo e adequando os banheiros para pessoas com deficiência.
Também em Pedra Branca, a prefeitura implantou o sistema de abastecimento e distribuição de água. De acordo com o prefeito Juca de Bala, o investimento em obras no barro Pedra Branca é cerca de R$ 7 milhões.

Ubs’s Bom Jesus e Pedra Branca
Também na solenidade de assinatura das ordens de serviço, o prefeito Juca de Bala entregou oficialmente a reforma e a ampliação das UBS’s José Rosa Felipe (Pedra Branca) e Bom Jesus. As unidades ganharam mais salas de atendimento à população, ponto de distribuição de medicamentos (farmácia básica), além de pintura interna e externa e revisões nas instalações elétrica e hidráulica.
“São diversas obras que a prefeitura de Laranjeiras está executando e promovendo o desenvolvimento humano, não só no bairro Pedra Branca, mas por todo o município. Em atenção especial, Pedra Branca recebe hoje um volume de investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões”, frisou o prefeito Juca.

TDantas Comunicação e marketing/DECOM PML.
Fotos: Evaldo Moura.






Bispo Luciano deverá passar mais de três dias no Estado da Bahia onde manterá um encontro com o prefeito Duda Macedo

Bispo Luciano e o prefeito Eduardo José de Macedo Júnior (Duda Macedo) 
O bispo Luciano tem sido requisitado por várias pessoas interessadas em ser libertadas. Ele anunciou no dia de ontem, 12/05, que fará uma viagem para o Estado da Bahia onde dará assistência a espiritual algumas pessoas naquele local.
O bispo terá um encontro com o prefeito Eduardo José de Macedo Júnior, o Duda, na cidade de São Félix e nesse encontro fará uma grande oração para que o município seja entregue nas mãos de Deus e a administração possa fluir de maneira que as ações sejam repletas de bênçãos.
A equipe da Igreja Nacional Abrigo de Deus saiu ontem a noite depois do culto de libertação e deverá ficar no Estado da Bahia por uns três dias no mínimo.
A Igreja em Laranjeiras ficará sob o comando da pastora Quezia e da missionária Elisangela – duas mulheres levantadas para fazer a obra. Elas também são vocalistas da Banda Geração de Louvores. 









Estado faz abertura oficial da 17ª Campanha de vacinação Contra a Influenza em Laranjeiras

Prefeito Juca de Bala (preto) e o Secretário Estadual de Saúde Zezinho Sobral (branco)
O secretário de Estado da Saúde, José Macedo Sobral, ao lado do prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), secretários e vereadores, fez  na manhã de hoje, (09), a abertura oficial da 17ªCampanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2015, que prossegue até o próximo dia 22. A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde Antônio Menezes Leite, em Laranjeiras.
Em Sergipe, a meta é imunizar 326.900 pessoas, o que representa 80% da população alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, indivíduos com mais de 65 anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.
Em Laranjeiras, segundo a secretária municipal de Saúde, Rosiane Souza, a meta é vacinar 4.771 pessoas contra a gripe. Todos as UBS’s do município possuem uma equipe de profissionais para atender à população. Todos os anos, durante a campanha, Laranjeiras tem atingido índices superiores à meta nacional.
“É um privilégio receber o secretário José Sobral, um laranjeirense dedicado a esta terra e toda a equipe da secretaria de Estado da Saúde para fazer a abertura oficial da 17ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Nosso objetivo é cumprir ou superar a meta nacional, como estamos fazendo nos últimos anos. Esta é uma recomendação do prefeito Juca. Toda a equipe do município está mais uma vez empenhada para alcançarmos este objetivo e continuar sendo exemplo em serviços de saúde para os demais municípios sergipanos”, disse Rosiane.
A secretária acrescentou ainda que desde a última segunda-feira, os profissionais de saúde do município já iniciaram as atividades de vacinação contra a influenza, não só nas UBS’s, mas em visita domiciliar às pessoas acamadas ou aquelas com outras dificuldades de locomoção.
O prefeito Juca de Bala também agradeceu ao secretário José Sobral e disse que a parceria entre o município e o Estado está proporcionando mais desenvolvimento para os laranjeirenses. “Estamos fazendo um esforço muito grande para manter a qualidade dos serviços de saúde para os laranjeirenses e o secretário Zezinho Sobral está nos ajudando bastante cada vez que batemos à porta do gabinete dele. Zezinho é um laranjeirense abnegado e por isso os resultados positivos já estão aparecendo, tanto na saúde em Laranjeiras, quanto no Estado. Claro, o desafio é grande, mas tudo está sendo superado”, destacou o prefeito Juca.
O secretário de Estado da Saúde agradeceu o apoio recebido, ressaltou o desafio de assumir o cargo e destacou a importância da vacinação. “É sempre bom retornar à minha cidade que tanto amo e receber esse apoio caloroso do prefeito Juca, secretários, vereadores e de toda a comunidade laranjeirense. Realmente é um desafio enorme está secretário de Saúde do Estado, mas cada dia estamos superando esse desafio e os resultados alcançados já começam a aparecer. Contudo, hoje, queremos aqui destacar a importância da vacinação e convocar a população de Sergipe a comparecer às unidades de saúde. Acredito que, com a vacinação muitas doenças podem ser prevenidas e assim a nossa população terá uma qualidade de vida muito boa”, frisou Sobral.
TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.
Fotos: Evaldo Moura/DECOM PML.








Relatório sobre a reforma política deve ser votado até a próxima quinta-feira

Sem consenso mínimo na comissão especial, a proposta de emenda à Constituição
poderá ser votada diretamente pelo Plenário da Câmara.

Da Agencia Nacional de Notícias - O presidente da comissão especial da reforma política (PEC 182/07), deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou, nesta quinta-feira (7), que o relatório sobre a proposta deve ser votado até a próxima quinta-feira (14), antes de expirar o prazo regimental.
Segundo Maia, os parlamentares precisam alcançar um "consenso mínimo" sobre a proposta, do contrário a matéria pode ir direto ao Plenário e o trabalho da comissão ficará prejudicado.
Depois da comissão, a PEC precisa ser votada pelo Plenário da Câmara em dois turnos. Para ser aprovada, são necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) em cada uma das votações. Saiba mais sobre tramitação de propostas de emenda à Constituição: Propostas de Emenda à Constituição
Reunião extraordinária
Para cumprir a meta, o relator Marcelo Castro (PMDB-PI), disse que vai apresentar o texto já na próxima segunda-feira (11), em reunião extraordinária do colegiado. A ideia é discutir o relatório antes de vencer o prazo regimental de 40 sessões do Plenário para que a PEC seja votada na Câmara. Para tanto, ele se comprometeu a telefonar pessoalmente para os deputados da comissão e fazer um balanço dos principais pontos de convergência.
Segundo Marcelo Castro, desde o início, a comissão firmou alguns pontos de consenso: o fim da reeleição para cargos executivos; a coincidência das eleições a partir de 2022; mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos; e a janela da fidelidade. Esta última medida impõe ao parlamentar a obrigação de estar vinculado ao partido, no mínimo, até o último mês do final do mandato.
Financiamento misto
O relator adiantou que a maioria dos integrantes da comissão é favorável ao financiamento misto de campanhas por recursos públicos e privados. Apesar disso, os deputados ainda se dividem sobre como seriam aceitos os recursos privados. Uma parte defende a contribuição tanto de pessoas físicas quanto de empresas, como é feito hoje; a outra aceita apenas a contribuição de pessoas físicas.
Marcelo Castro explica que, mesmo com a aprovação do financiamento privado por empresas, é preciso fixar um novo limite: "Esse teto já existe hoje, mas existe em valores percentuais, e aí tem uma diferença muito grande, fica muito díspar o que uma empresa pode contribuir ou que outra empresa pode contribuir, porque 2% do faturamento de uma empresa pode ser R$ 10 mil, mas podem ser por exemplo R$ 100 milhões".
Distritão
Tão importante quanto o consenso sobre os temas da reforma é a negociação, segundo o petista Henrique Fontana (RS), que relatou a matéria na legislatura passada. Ele acredita que a maioria não deve impor a escolha pelo distritão, sob o risco de impedir a reforma. No "distritão" são considerados eleitos os candidatos mais votados em estados e municípios, independente do partido de filiação.
"Se essa for a escolha, com todo respeito porque é um direito de quem defende o 'distritão', ela vai gerar um movimento de defesa de todos que querem o 'distritão', e nós podemos inviabilizar a votação do sistema eleitoral, porque a manobra defensiva é muito forte no Parlamento e é a mais fácil", observou.
Diferente do ‘distritão’, o sistema distrital misto combina o voto proporcional e o majoritário. Os eleitores têm dois votos: um para candidatos no distrito e outro para os partidos. Os votos no partido são computados em todo o estado ou município, conforme o quociente eleitoral, que é o total de cadeiras divididas pelo total de votos válidos. Já os votos no candidato elegem os mais votados em cada distrito.
Reportagem – Emanuelle Brasil 
Edição – Newton Araújo

Diretoria de Agricultura promove reunião para campanha de vacinação contra febre aftosa


Prefeitura Municipal de São Félix
A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente de São Félix promoveu reunião com técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB e criadores do município, na última segunda-feira, 5, na Casa da Cultura Américo. A reunião teve como objetivo esclarecer aos criadores sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa e a declaração do rebanho. 
Os técnicos esclareceram dúvidas e orientaram os criadores como proceder para vacinar e declarar o rebanho. A campanha de imunização do gado contra a febre aftosa teve início no dia 1 de maio, e se estenderá até o dia 31.
Outro assunto também debatido pelos técnicos e criadores, durante a reunião, foi a transferência da feira de gado, que acontece aos sábados, numa área em baixo da Ponte do Pedro II, no centro da cidade, para outro local.



Gestores, crianças e adolescentes debatem políticas públicas durante conferência


Prefeitura Municipal de Laranjeiras/SE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Laranjeiras promoveu na manhã de ontem, (06), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Clube Recreativo Antônio Carlos Franco.
Durante todo o dia representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Planejamento e Geral, Conselho Tutelar, UFS, poder legislativo municipal e os Adolescentes debateram os temas “Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente” e o “Fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
De acordo com o presidente do CMDCA, Reginaldo Andrade, a conferência municipal é uma etapa para a realização das conferências territorial e estadual, que acontecem neste mês de maio e setembro, respectivamente. “Nesta conferência municipal realizada ontem, escolhemos delegados que vão participar da conferência territorial, neste mês de maio, em São Cristóvão e lá vamos eleger novos representantes para a conferência estadual, que será realizada em setembro deste ano”, disse.
Reginaldo Andrade acrescentou ainda que este é um momento para ouvir as crianças e os adolescentes e saber o que eles esperam das políticas públicas nesta área. “Nestes eventos, ouvimos as crianças e adolescentes e, a partir disso, direcionamos as ações das políticas públicas de acordo com as reais necessidades desta parcela da população”, acrescentou Reginaldo.
Delegados eleitos para a conferência Territorial;
Crianças e Adolescentes
- Tarsila Alves - Escola Municipal Prof. José Monteiro Sobral.
- Geisielly Nascimento – Escola Municipal Prof. José Monteiro Sobral.
- Beatriz Santiago - Centro Educacional São José.
- Naely Campos - Centro Educacional São José.
- Luiz Felipe Souza - Escola João Ribeiro.
- Pedro Vinícius Bezerra - Centro Educacional São José.

Representantes dos Gestores
- Reginaldo Andrade - Presidente do CMDCA
- Ana Lúcia.
- Gabriel Lourenço.
- Arlete Sacramento.
- Ivo Augusto
TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML/Fotos: Evaldo Moura.


Notícias extras sobre impeachment da Presidente Dilma... É uma manifestação livre da AVAAZ.org


Comissão aprova mudanças na pensão; troca do fator previdenciário será discutida


por SOFIA FERNANDES

A medida provisória que altera as regras de acesso à pensão por morte e ao auxílio-doença foi aprovada nesta terça-feira (05) em comissão especial mista do Congresso. O texto segue agora para ser apreciado nos plenários da Câmara e do Senado.
A sessão foi marcada pela tentativa da oposição de adiar a votação da matéria, que integra o pacote de ajustes e cortes de gastos do governo.
Segundo o relator do texto, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), a discussão da medida pode avançar no plenário da Câmara, com um novo elemento- uma emenda que propõe uma alternativa ao fator previdenciário, criado para desestimular aposentadorias precoces.
A emenda que receberá destaque sugere a adoção da fórmula 85/95- os números se referem à soma da idade com o tempo de contribuição exigido, respectivamente, de mulheres e homens.
A proposta ao fator previdenciário tem o apoio das centrais sindicais e, em partes, do governo, e serviria de moeda política nesse momento de resistência dos congressistas ao ajuste fiscal.

MEDIDA
A versão da medida provisória que segue para apreciação dos deputados e senadores é bem mais branda do que a enviada pela presidente Dilma Rousseff. Para ter aprovado o texto, o governo aceitou recuar em várias regras.
Entre elas, está a carência de contribuição previdenciária para se ter direito à pensão por morte. O texto atual prevê um mínimo de dois anos de casamento e um ano e meio de contribuição. A medida provisória original determinava um mínimo de dois anos de casamento e dois anos de contribuição.
Quando o tempo de casamento ou de contribuição forem inferiores ao necessário para ter o benefício, o cônjuge terá mesmo assim direito a uma pensão - nesses casos, durante quatro meses. No texto original, não havia esse auxílio.
O governo aceitou também recuar num dos pontos que mais preservaria a Previdência de gastos. Foi retirado o artigo que previa o pagamento de 60% da aposentadoria para o cônjuge mais 10% por dependente, até o limite de 100%.
Só com a retirada desse artigo, o governo deixa de lado uma economia estimada de R$ 755 milhões para este ano, informou Zarattini.
O texto aprovado hoje prevê ainda que a pensão é válida nos casos em que o beneficiário tiver filhos ou irmãos menores de 21 anos, quando o cônjuge for inválido, ou tiver alguma deficiência, ou se a morte acontecer em função de acidente ou doença profissional.
Outra mudança encaixada na medida é o pagamento de 8% ao INSS durante o recebimento de seguro-desemprego, para que esse período seja contabilizado como contribuição previdenciária.

FAIXAS ETÁRIAS
As faixas de idade que determinam a duração da pensão também foram alteradas. Até 21 anos, o cônjuge continua tendo direito a três anos do benefício. De 21 a 26 anos, passa a ter direito a seis anos; de 27 a 29, a dez anos; de 30 a 40 anos, a 15 anos; de 41 a 43 anos, a 20 anos; de 44 anos adiante, pensão vitalícia.
O escalonamento proposto na medida original funcionava da seguinte forma: de 22 a 27 anos, pensão por seis anos; 28 a 32, pensão por nove anos; 33 a 38, 12 anos; 39 a 43, 15 anos; 44 anos adiante, pensão vitalícia.
No auxílio-doença, não se mexeu no ponto em que a empresa paga ao empregado o salário integral durante os 30 primeiros dias de afastamento. Antes da medida, os 15 primeiros eram por conta da empresa, e o restante do INSS.

PLENÁRIO
A medida aprovada hoje em comissão especial deve seguir para o plenário da Câmara até amanhã.
Nesta terça, deputados discutem a medida provisória que endurece as regras para acesso ao seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. Esse texto já passou pela comissão mista e, uma vez aprovada no plenário da Câmara, segue para apreciação dos senadores.
O governo contava com essas duas medidas para cortar R$ 18 bilhões em gastos obrigatórios neste ano. Com os recuos acatados pelo governo, entretanto, essa economia estimada já caiu mais de R$ 3 bilhões.
Fonte: Folha Online - 05/05/2015



Atuando com responsabilidade visando desenvolver a cidade de São Féliz


O prefeito Eduardo José de Macedo Junior tem demonstrado essa sensibilidade


Duda Macedo tem sido uma pessoa simples e tem demonstrado isso junto às comunidades e a própria gestão de seu governo. Um pouco distante das eleições passada quando com apenas 27 votos de diferença na frente do outro candidato,
Duda mostra que o foco não é olhar para os que votaram ou deixaram de votar, mas no desenvolvimento da sua cidade. 
Sai do seu gabinete constantemente e vai as ruas olhar de perto o que está acontecendo a exemplo de obras e inaugurações além de outras atividades que requer a sua presença. São inúmeras obras que tem visitado e solicitando dos agentes de serviços para acelerar mais no que estão fazendo a exemplo da vistoria que fez no conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, e a construção de galeria para o escoamento de água das chuvas, no bairro Salva Vidas, zona urbana da cidade de São Felix.  
E assim tem feito Duda durante a gestão atual, procurando assumir compromissos de campanhas e sensibilizado com a situação precária que há anos tem enfrentados os moradores do bairro.

Recentemente a Câmara Municipal aprovou leis que criam o Conselho Municipal de Direitos das Crianças e das Mulheres, uma ação do prefeito procurando dá mais apoio e segurança as crianças e aos idosos,  garantido a eles mais confortos e direitos assegurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário