sexta-feira, 12 de junho de 2015

Jovens da associação do Povoado Machado fazem um resumo do que viram na Capacitação em São Paulo, promovido pela BrazilFundation


As jovens Cibele Regina e Ana Carla ambas diretoras da Associação do Povoado Machado em Laranjeiras explanaram na noite desta quinta-feira, 11/06, na sede da associação, tudo que aconteceu no Encontro de Líderes BrazilFundation realizado em São Paulo de 27 a 30 de maio. Durante todo encontro elas participaram de capacitações e treinamentos que preencheram mais seus conhecimentos. 
Mais de 47 entidades e instituições puderam participar do encontro somando mais de “300 pessoas que estavam lá”, disse Regina.  “A Associação do Machado, tida como Centro Social Amintas Vieira Souza foi bem representada”, disse o presidente da associação, Carlos Alberto, que reconhece todo o encontro como de suma importância para adquiri novos conhecimentos e colocar em prática no povoado para melhor desenvolvimento local.  O objetivo do encontro que aconteceu em São Paulo foi gera estímulo nas lideranças de maneira que possam refletir crítica e construtivamente alinhamentos nas regiões com visão, foco e estratégias institucionais aprimorando suas práticas, construção de projetos e observando a sustentabilidade local.
“Foi muito proveitoso”, disse Ana Carla – que participou do encontro. Ela juntamente com Cibele Regina, as duas fizeram um resumo onde citaram no encontro as dificuldades da comunidade e a associação e que o projeto planejado pela associação foi uma indicação da comunidade. “O projeto não é inclusão digital, mas social também”, disse Carla. Ela aproveitou e sugeriu que a associação possa buscar novos parceiros a exemplo da Secretaria de Saúde, Educação, Jornais, Igrejas, Poder Público, Seguranç Pública, Guarda Municipal, Senai/Sesc, Universidades. Elas citaram esses órgãos como forma de mobilizar a comunidade e esclarecer temas que a população desconhece e possa através de palestras ser mais esclarecida. Por exemplo, A Secretaria de Saúde, para palestrar sobre dengue, doenças sexualmente transmissíveis e etc; a Guarda Municipal, para que possa expor o que ela faz bem como sua competência na cidade e fazer rondas no povoado... São idéias que podem ajudar e muito no desenvolvimento do Povoado Machado e que garante seu presidente “tudo isso vai ser acionado”, finalizou.

Dos nove diretores, oito estava presentes a reunião e ouviram atentamente as jovens e o que elas trouxeram de bom do Encontro de Líderes promovido pela BrazilFundation, numa parceria com a Votorantim Cimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário